Na empolgação de trocar o chuveiro por um melhor, adquirir um aquecedor ou instalar um ar-condicionado, muita gente esquece que cada imóvel tem um limite de carga elétrica disponível. Quando este limite é ultrapassado, há uma sobrecarga, que podes conduzir a um incêndio. Foi o que aconteceu no edifício clique aqui de Almeida, no largo do Paissandu, região central de São Paulo. O prédio pegou fogo no dia 1º de maio depois de um curto-circuito em uma tomada onde estavam ligados três aparelhos ao mesmo Confira . Se a fiação esquenta e a tomada fica preta ou há cheiro de queimado é sinal de que há uma sobrecarga.
Desligue os aparelhos e chame um técnico pra avaliar se é este link a fiação. Podes sobrecarregar a tomada. leia o artigo completo do disjuntor é defender a fiação. confira o post aqui , se ele desarma com periodicidade, existe um defeito na instalação elétrica do imóvel, que precisa ser verificada. Somente rearmar o material, ou substituí-lo por outro mais caro sem readequar a fiação, se intensifica o risco de dificuldades.
A fiação usada em moradia tem que estar de acordo com a corrente elétrica que passará por ela. Caso o fio esteja subdimensionado em conexão ao aparelho ou ao disjuntor, há risco. Em vista disso, é incorreto substituir um chuveiro por outro de maior potência sem avaliar se a fiação é adequada.
Cada tomada tem uma inteligência máxima e pode não aguentar diversos materiais de alta potência, como geladeiras e micro-ondas, conectados a ela. Se a necessidade de conservar os equipamentos ligados for permanente, é preciso instalar algumas tomadas. O quadro é o centro de toda a instalação elétrica. Se posto próximo de um botijão, uma faísca podes excitar um incêndio.
Além de gás, água também é um perigo. Assim, os quadros precisam ser instalados longínquo de pias e tanques, em lugar de fácil acesso, como atrás de portas. Além de ser um campeão de consumo de energia, o ar-condicionado necessita de uma alta carga para funcionar -circunstância pra qual instalações elétricas mais antigas não foram pensadas. Se eles não forem compatíveis, há traço de curto e incêndio.
Pra assegurar a segurança, é preciso contatar um eletricista pra que ele aumente a perícia de carga do imóvel. Muitos acidentes são decorrências de "jeitinhos" dados por pessoas leigas, que instalam novos materiais sem se olhar para a compatibilidade da fiação, por exemplo. Página Da Internet chame um eletricista. Há um limite de carga elétrica por imóvel?